17 de dez de 2010

Abertura do 13° SAMAP 2010

Foi aberto nesta Quarta feira dia 15 de Dezembro de 2010,as 19 horas, o 13° SAMAP, Salão Municipal de artes plásticas de João Pessoa PB, e permanecerá até Fevereiro de 2011.

Estive presente na abertura, e confesso que fiquei bem suprezo com a abertura , pois foi um salão de muita emoção e alegria, da parte dos artistas premiados, com muita torcida organizada .

Os Aplausos foram fervorosos, não só para os premiados, mais também quando foram citados os nomes, desde pro chefe da divisão de artes Visuais da casa,Fábio Queiroz, prós nomes dos três curadores, Diógenes Chaves, e para os Professores da UFPB, Marta Penner e Marco Aurélio.
Tudo isso deveria ser pelo fato da maioria dos artista paraibanos seleccionados e tês premiados, ser estudantes do curso de artes visuais da UFPB, e dois professores fazer parte da curadoria.

Sem falar na performance que Rafael RG, artista de São Paulo, o Primeiro nome citado , premiado, fez ao ouvir seu nome, saiu aos pulos e gritos fazendo caras e bocas, rsrsrsrsr , foi muito engraçado, e fiquei emocionado também, ao vê a emoção das meninas Premiadas, Prince Daniele e Daniele Travassos, também gritaram e ficaram quase sem palavras na frente do microfone, numca tinha visto algo parecido,nas versões anteriores os vencedores eram bem mais comportados, e tímidos , na hora de receber seus prémios.

Contamos também com a presença do Prefeito da Cidade ,Luciano Agra e de Chico César, Diretor da FUNJOP.

Um comentário:

Di M. disse...

Oii!
Brevemente vou a Pb e espero ter a oportunidade de encontrar o Salão ainda aberto.
^^

Obrigado pela informação.