5 de abr de 2011

Salão de arte de Rio Claro /SP, só aceita inscrições com a própria obra.

A Secretaria Municipal de Cultura de Rio Claro está recebendo inscrições para o XXIX Salão de Artes Plásticas nas categorias acadêmica e contemporânea. Artistas de todo o Brasil podem se inscrever gratuitamente até o dia 30 de Abril de 2011 nas modalidades pintura, escultura e desenho para as duas categorias e também com trabalhos em novos suportes na categoria contemporânea.

As fichas de inscrição e o regulamento estão à disposição na Secretaria de Cultura (Centro Cultural Roberto Palmari, Rua 2, 2880, Vila Operária, junto ao Lago Azul) e também no Casarão da Cultura (Avenida 3, 565, Praça da Liberdade, Centro) e Gabinete de Leitura (Avenida 4, 427, Centro), ou pelo site da Prefeitura de Rio Claro http://www.rioclaro.sp.gov.br.

Não sei porquer fazem um edital de um salão de artes dizendo ser para todo o Brasil, senão aceita potfólio e as incrições tem que ser já com a Obra, pois pra quem mora em outro Estado principalmente é um gasto grande com transporte e sabemos que dificilmente não se seleciona nem 30% dos inscritos.
Ano passado o salão da prefeitura de joão Pessoa /PB recebeu inscrições por portfólio digital, ai sim é a forma que eu acho mais correta, porque as pessoas não gastam com portfólio.

Um comentário:

Marcantonio disse...

É verdade, em plena era da internet, com todo desenvolvimento dos meios digitais, essa restrição não faz nenhum sentido. Deve ser um salão que só retoricamente é nacional, acabando por se tornar regional de fato.

Abraço.